terça-feira, 9 de agosto de 2011

As maiores mudanças começam dentro de nós...
Imagem: Disponível em: <http://www.google.com.br/imgres?q=mundo+e+miseria&hl=pt-BR>

"Quando era jovem e livre e minha imaginação não tinha limites, eu sonhava em mudar o mundo. 
Quando fiquei mais velho e mais sábio, descobri que o mundo não mudaria e assim reduzi um pouco os limites de meu ideal e decidi mudar apenas meu país.
Porém este, também, parecia imutável.
Á medida que chegava ao crepúsculo, numa última e desesperada tentativa, procurei mudar apenas minha família, aqueles mais próximos a mim, mas, ai de mim! 
Eles não mudaram.
E agora, deitado em meu leito de morte,subitamente percebo: se eu tivesse apenas mudado a mim mesmo primeiro, então, pelo exemplo, eu teria mudado minha família.
Com sua inspiração e estímulo, eu poderia ter
melhorado meu país e, quem sabe, até ter mudado o mundo."


(Palavras escritas na tumba de um Bispo Anglicano (1.100 d.C.) na cripta da Abadia de Westminter (Londres),  igreja mundialmente famosa por ser o local onde são coroados os Monarcas do Reino Unido (Inglaterra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário