quinta-feira, 15 de março de 2012

15 de março
Dia da Escola
Imagem: Disponível em: < https://www.facebook.com/pages/Cris-Souza/167359480023291  >
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
É também criar laços de amizade,É criar ambiente de camaradagem,
É conviver, é se “amarrar nela”!
(Paulo Freire)
 
 
Imagem: Disponível em: https://www.facebook.com/educarcrescer >
É na escola que aprendemos a ler, escrever e fazer contas... sobre o corpo humano e a natureza... mas aprendemos, principalmente, sobre o mundo! 
A escola continua o que a família começou a nos ensinar: como viver em sociedade, conhecendo regras e limites. Tudo isso, sem falar nas amizades que fazemos ao longo dos anos de estudo.
Lamenta-se que a escolas têm sido cenário de violência, desrespeito e descaso para com o próximo. As regras básicas de "conviver" estão adormecidas, para não dizer esquecidas. Cabe a família transmitir os valores e regras de boa convivência para que  a escola possa dar continuidade ao processo de socialização dos indivíduos durante o processo de ensino-aprendizagem.

A família e a escola são as principais responsáveis pela Educação. Cultive essa parceria!
Imagem: Disponível em: < https://www.facebook.com/educarcrescer >
As estatísticas (2002) demonstram que, no Brasil a maioria das crianças com idade entre zero e seis anos não freqüentava creche ou escola. Por outro lado, quase todas as crianças com idade entre 7 e 14 anos estavam matriculadas na escola.
É importante para o país conhecer informações desta natureza, pois a partir delas é possível verificar a necessidade de se construírem novas escolas, contratar mais professores e incentivar os pais a colocarem seus filhos desde cedo na escola.

Valorize a escola e os Professores!


Fonte: Síntese de Indicadores Sociais 2003.Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/7a12/voce_sabia/datas/data.php?id_data=15>

Nenhum comentário:

Postar um comentário