segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Biblioteca Pública Delfina da Cunha
 recebe vitalização na fachada.
Foto e edição de imagens: Sueli Thomazine

Uma luz no fim do túnel...
Esta sentença soa como desabafo ou melhor como um pontinho de ESPERANÇA entre nós da equipe da Biblioteca Pública Municipal Delfina da Cunha (SJNorte/RS).
O que para muitos pode parecer uma simples mudanças de cor na fachada da biblioteca, para nós foi uma ação significativa de um aceno favorável e de comprometimento no que tange à biblioteca pública. 
Compreendemos a dificuldade em se trabalhar com Educação e Cultura em nosso país e principalmente, num município onde a população é extremamente carente de recurso em todas as áreas. 
Sob essa perspectiva, bibliotecas que não dão lucros nem votos, ficam relegadas a um segundo plano que, entre outros, enfrenta há mais de 03 anos, sérios problemas com as chuvas, afetando diretamente o acervo da biblioteca pública.
Entendemos que essa ação caracteriza, por parte do Secretário Municipal da Educação e Cultura Professor Paulo Rubilar de Lemos Pereira (Binho), um gesto de preocupação e boa vontade com a Biblioteca Pública, os funcionários e, principalmente, com os usuários e leitores. 
Obrigada, "Binho"! 
Equipe da Biblioteca Pública Municipal 
"Delfina da Cunha"

Nenhum comentário:

Postar um comentário